quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Rolex roubado, importante?




O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, foi assaltado na última quinta-feira (27) na Rua Renato Paes de Barros, no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo. Dois homens armados em uma moto levaram o relógio do apresentador. A assessoria dele confirmou o roubo, mas não soube informar detalhes da ocorrência.

Em artigo publicado nesta segunda-feira (1) no jornal “Folha de S.Paulo”, Luciano Huck desabafa sobre o assalto. "Como brasileiro, tenho até pena dos dois pobres coitados montados naquela moto com um par de capacetes velhos e um 38 bem carregado. Agora, como cidadão paulistano, fico revoltado. Juro que pago todos os meus impostos, uma fortuna. E, como resultado, depois do cafezinho, em vez de balas de caramelo, quase recebo balas de chumbo na testa."

Huck falou sobre o medo de ter uma arma apontada para a cabeça em plena luz do dia. “Hoje amanheci um cidadão envergonhado de ser paulistano, um brasileiro humilhado por um calibre 38 e um homem que correu o risco de não ver os seus filhos crescerem por causa de um relógio”, afirmou."

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL140004-5605,00.html

Após esse artigo Huck foi muito criticado em blogs, cartas de leitores e manifestações populares, foi ate chamado de "mauricinho mimado", sim de certa forma ate é, mas também não da pra criticar Huck por expressar sua raiva e não criticar a violência, as pessoas estão dando muito valor ao que ele falou esquece de olhar para o que realmente estamos passando.

Concordo que ele não precisava ter falado tudo isso, mas ele tem direito de se expressar, sei que ele só falou essas coisas porque sentiu na pele o que é o Brasil hoje, coisa que nós de classe media baixa já estamos sentindo a muito tempo, talvez essa reportagem dele pode mudar alguma coisa, mas provavelmente isso daqui alguns dias será esquecido, e nada mudara.

Não adianta agente criticar ele ou apoiar o que ele fez, é necessário agir, precisamos juntos lutar contra esse violência que nos domina e nos prende cada vez mais em nossas casas, algo tem que ser feito.

Nenhum comentário: